A Comissão de Direitos Humanos (CDH) vota nesta terça-feira (18), a partir das 14h, um requerimento do senador por Mato Grosso, Carlos Fávaro (PSD), para que a ex-ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves (Republicanos), compareça ao colegiado para prestar informações sobre supostos crimes que teriam sido cometidos contra crianças na Ilha de Marajó (PA).
No documento, Fávaro aponta que a intenção é que ela esclareça as "denúncias informadas sem provas". Senadora eleita pelo Distrito Federal, Damares apresentou o caso no último dia 9, durante um culto em Goiânia (GO).
“Damares não apresentou nenhuma evidência do que falava, nem contou ter tomado alguma providência para punir os responsáveis, o que seria sua obrigação como ministra de Estado. Caso suas declarações sejam inverídicas, foram usadas de forma política para alimentar discurso de ódio e tumultuar o processo eleitoral. E em caso de omissão do governo, a ex-ministra deve ser investigada por prevaricação”, apontou Fávaro.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.