Apoiador e incentivador da prática esportiva, o candidato a prefeito Pulo José Correia, da coligação Rondonópolis Pronta para o Futuro, irá construir um centro esportivo paralímpico na cidade. Ele defendeu a ideia em seu novo programa eleitoral e o candidato garante que o apoio à prática esportiva será uma das prioridades de seu governo.
O programa eleitoral inicia mostrando que a partir de projetos de Paulo José, o prefeito José Carlos do Pátio construiu diversas praças e áreas de lazer e centros de convivência na cidade, que têm servido tanto para a socialização de familiares e amigos, mas principalmente para a prática esportiva. “Agora chegou a hora de ir além e ampliar ainda mais o apoio às práticas esportivas. Esporte é vida, é saúde, é inclusão. Por isso, eu vou fazer um centro esportivo paralímpico em Rondonópolis. É meu compromisso”, anunciou o candidato das Forças Progressistas.
A ideia é proporcionar um local com a estrutura apropriada para que esse público possa praticar esportes e também receber competições locais, regionais e até nacionais. Lembrando que o Brasil é uma das potências mundiais nos esportes paralímpicos.
Paulo José garantiu ainda irá apoiar os eventos esportivos indígenas, manter e ampliar o programa Bolsa Atleta municipal, que dá incentivos em dinheiro para que os esportistas em início de carreira possam se manter no esporte, além de construir dois novos ginásios esportivos completos. Ele também anunciou que pretende realizar as olímpiadas da terceira idade, que reunirá as pessoas da melhor idade da cidade em torno da prática esportiva.
E uma das suas principais propostas da área é a realização do campeonato municipal de futebol amador, que terá etapas regionais nas comunidades e uma grande final no Estádio Luthero Lopes, com grande premiação para os campeões.
A dona de casa Daiane Melo, mãe de uma criança que participa do projeto Esporte para Todos, elogiou os novos espaços de lazer e prática esportiva, que no seu entendimento, são fundamentais para manter as crianças e jovens longe das coisas erradas. “Eu acho assim que é de uma extrema importância esses projetos que estão dando. São menos crianças nas ruas, é muito bacana mesmo ele pensar em nossos jovens, em nossas crianças, em poder estar investindo em nossas crianças. Não pode parar, não deve parar”, afirmou.
Outra que é só elogios para os programas de apoio à pratica esportiva é a também dona de casa Berenice Moura, que tem filhos matriculados no Projeto Vila Olímpica, onde as crianças se divertem e praticam esportes. “O projeto tem sido muito importante. A gente está tentando evitar para eles não irem para o caminho errado. Eu olho para o meu filho, eu tenho o maior orgulho dele. Vejo que ele vai seguir para o caminho bom”, externou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.