A presidente da Câmara de Cuiabá, Paula Calil (PL), criticou o prefeito Abilio Brunini (PL) por levantar dúvidas sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o contrato com a CS Mobi. Nesta segunda-feira (15) Abilio afirmou ter a 'sensação' de que os vereadores não tinham o desejo de continuar investigando a contratação. Paula cobrou que Abilio se informe dos andamentos da CPI antes de fazer suas declarações, em especial as que podem prejudicar a imagem do Legislativo.
Embora tenha dito que não leva o comentário para o lado político porque o prefeito não está em campanha, a presidente da Câmara pontuou que falta diálogo entre o Executivo e o Legislativo.
LEIA MAIS: Abilio afirma ter "sensação" de que vereadores não querem investigar CS Mobi
"Falta uma interlocução entre o poder Legislativo e o Executivo para estar passando para o prefeito o que vem acontecendo, os andamentos de CPIs. Parece que está faltando sintonia entre o Executivo e o Legislativo a ponto de ele colocar em suspensão uma CPI como essa", disse.
Ela também garantiu que os trabalhos da CPI da CS Mobi continuam em andamento. Segundo Paula, as oitivas já foram concluídas e a equipe que atua na CPI, presidida pelo vereador Rafael Ranalli (PL), elabora relatório final.
"Isso [o comentário] é ruim perante a população. Mas eu estou aqui para falar que a Casa está trabalhando sim, que a CPI da CSIMOB fez todas as oitivas e vai entregar o seu relatório final", asseverou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.