Estreiando o período de convenções de 2022, o Novo chancelou o nome do economista Feliciano Azuaga como candidato ao Senado em Mato Grosso. Além de Feliciano, e dos suplentes Nicácio Lemes Jr. e Mauro Japonês, o Novo também fechou chapa com cinco candidatos à Câmara dos Deputados.
A confirmação do nome de Feliciano já era aguardada. Isso porque, antes mesmo de se tornar pré-candidato, o doutor em economia passou por processo seletivo dentro da agremiação, tornando-se o preferido para disputar a vaga no parlamento com nomes como Neri Geller (PP), Wellington Fagundes (PL) e Natasha Slhessarenko (PSB), que devem confirmar suas candidaturas até 5 de agosto, quando se encerra o prazo das convenções.
Segundo o presidente da legenda, Anderson Iglesias, mesmo sem um candidato próprio ao governo, o partido optou por não firmar coligações, nem mesmo com o governador Mauro Mendes (UB), que dispara nas pesquisas.
"O que o atual governador pensa para o Estado não é o que a gente pensa. A gente quer mais liberdade para o mato-grossense, a gente quer menos impostos, menos regalias para quem está hoje no Estado, acabar com o protecionismo de isenção fiscal. Infelizmente, a nossa classe política ainda não entendeu isso, mas a gente vai liberar nossos filiados para que cada um faça como achar melhor", explicou.
Os demais candidatos do Novo, incluindo os candidatos a deputado federal, também foram submetidos a um processo seletivo antes de passarem pelo crivo dos filiados da agremiação.
CONFIRA
Senador: FELICIANO AZUAGA
1º Suplente: NICACIO LEMES JR
2º Suplente: MAURO JAPONÊS
Deputados federais:
Aline de Jesus
Iris Allen
Arthur do NOVO
Gilberto Geremia
José Sirlei
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.