A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, declarou nesta segunda-feira (31). nas redes sociais, que está de luto por conta do resultado das eleições presidenciais que confirmou a vitória do petista Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República.
Nas últimas semanas, acompanhada do marido, o governador Mauro Mendes (União Brasil), Virginia Mendes marcava presença nos atos em favor do atual presidente e candidato derrotado à reeleição, Jair Bolsonaro (PL).
Em publicações seguidas no Instagram, a primeira-dama diz “dois mil anos se passaram e o povo continua escolhendo os ladrões... Lamentável”, citando a passagem Mateus 27:21 da Bíblia.
Em outra, afirma que a eleição de Lula é a prova de que o povo brasileiro apoia a corrupção. "O gigante foi morto por seu próprio povo! O povo brasileiro mostrou ao mundo que apoia a corrupção e a criminalidade... em luto pelo meu país" e "infelizmente mais de 50% dos brasileiros demonstraram acreditar que o crime compensa".
Apesar das críticas, a primeira-dama agradeceu ao povo mato-grossense pela votação expressiva em Bolsonaro. Derrotado nacionalmente, Bolsonaro obteve 65% dos votos válidos, o que correspondeu a 1.216.730 votos. O petista Luiz Inácio Lula da Silva, vitorioso na disputa ao Palácio do Planalto, recebeu 652.786 votos, atingindo 34,92% em Mato Grosso.
"O nosso Mato Grosso nunca nos decepciona, além de fazer Bolsonaro vitorioso aqui, ainda cresceu o número de votos em relação ao primeiro turno. Nosso Mato Grosso, nosso orgulho".
Numa outra postagem, com mais de 600 comentários, Virginia Mendes compartilhou uma imagem de luto com os seguintes dizeres "consciência limpa! Essa culpa eu não carrego!”.
A frase ainda é completada com as seguintes palavras. "Eu seguirei com minha consciência tranquila, pois não contribuí para eleger um candidato cujo governo foi marcado por escândalos de corrupção que nos envergonham. Aceito, contudo, o resultado das urnas, pois ainda vivemos em uma democracia. Que Deus tenha misericórdia de todos nós e abençoe nossa nação. Parabéns Mato Grosso, graças ao empenho de muitos mato-grossenses, saímos de 59% para 65% dos votos em Bolsonaro. Nosso estado tem Deus e a família no coração, ama a Pátria e defende a liberdade", concluiu.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.