A vereadora por Cuiabá Michelly Alencar (UB) deixou em aberto a possibilidade de filiação no PL durante janela partidária, em março de 2024. A parlamentar falou que "neste momento" está no partido presidido, em Mato Grosso, pelo governador Mauro Mendes, mas afirmou que avaliará o convite da legenda bolsonarista "no momento certo". Michelly também amenizou sua presença em evento com o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), em que ocupou lugar de destaque no palanque do Partido Liberal.
LEIA MAIS: Michelly prestigia evento do PL e alimenta rumores sobre desfiliação
"Fui convidada para o evento, tenho uma admiração pelo deputado Nickolas e acredito que não tem problema nenhum. Estou no União Brasil e fiz até um post falando que somos de partidos diferentes, mas compactuamos dos mesmos valores", disse Michelly Alencar na terça-feira (28).
A parlamentar foi sondada para compor o PL pelo deputado federal Abilio Brunini quando se desentendeu com a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes (UB), e foi cortada do Encontro de Mulheres do União Brasil em Cuiabá, gerando rumores sobre um possível "convite" para deixar a agremiação. Michelly garantiu que a resposta a Abilio continua "negativa", como foi naquele período.
"Quando fui questionada se havia recebido o convite do deputado Abilio, disse que recebi o convite e que a minha resposta tinha sido negativa. Neste momento, continuo no União Brasil e essa continua sendo a minha postura. Se houver a possibilidade, essa possibilidade só será estudada na janela partidária", esclareveu a vereadora.
Foi justamente a participação em um evento que provocou o atrito com Virginia. A companheira de Mauro Mendes teria ficado incomodada com o fato de a vereadora usar o jogo da seleção brasileira na Arena Pantanal para se promover. Por ser esposa do secretário de Estado de Esporte e Cultura (Secel-MT), Jefferson Neves, Michelly transitou livremente entre os jogadores e fez uma cobertura 'pesada' publicada em seu Instagram. A parlamentar, no entanto, avalia que sua ida à agenda do PL não respingará em sua imagem dentro do UB.
"Neste momento não tem um 'se'. Neste momento, estou no União Brasil, se houver a possibilidade, no momento certo, avaliaremos. Mas isso não muda ou altera em nada minha postura no partido. Recebi um convite, achei interessante estar com pessoas que queria conhecer pessoalmente, estive lá, sem problema nenhum e volto segura de qual é o meu lugar", finalizou Michelly.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.