O governador Mauro Mendes (União Brasil) participou nesta segunda-feira (31) do lançamento do programa Escola de Tempo Integral (ETI) no Palácio do Planalto, em Brasília. O chefe do Executivo mato-grossense ficou na tribuna ao lado do presidente Lula (PT) e do ministro da Educação, Camilo Santana, durante a cerimônia. O secretário de Educação (Seduc-MT), Alan Porto, acompanhou Mendes.
Mauro confirmou a agenda na capital do país no sábado, durante ação no MT Hemocentro. “Nesta segunda-feira, estaremos em Brasília na volta das atividades com programação para ser confirmada, mas muita probabilidade de já estar em Brasília”, falou Mendes na ocasião.
O programa visa ampliar em 1 milhão o número de matrículas de tempo integral nas escolas de educação básica de todo o Brasil já nos anos de 2023 e 2024. Um investimento de R$ 4 bilhões vai permitir que estados, municípios e o Distrito Federal possam expandir a oferta de jornada em tempo integral em suas redes. Depois, a meta é alcançar, até o ano de 2026, cerca de 3,2 milhões de matrículas. Para o ministro Camilo Santana, a instituição do Programa Escola em Tempo Integral beneficia crianças e jovens desde a creche até o ensino médio.
Mendes tem incentivado a ampliação das escolas militares no Estado, seguindo no rumo contrário a Lula. A gestão do petista é defensora do modelo de escolas em tempo integral e tem desestimulado o modelo de ensino com participação dos militares, ameaçando a retirada, inclusive, dos aportes financeiros.
REFORMA TRIBUTÁRIA
Mauro aproveita a viagem a Brasília para se reunir com a bancada mato-grossense do Senado. O governador conversa com Mauro Carvalho (União Brasil), Jayme Campos (União Brasil) e Margareth Buzetti (PSD) para articular, principalmente, os argumentos que sustentarão a manutenção do Fundo Estadual de Transporte e Habitação, o Fethab.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.