O diretório do MDB de Cuiabá tenta cooptar o pré-candidato à prefeitura do NOVO, Reginaldo Teixeira, como vice de Domingos Kennedy (MDB). O diálogo começou a ser contruído com a sigla. A composição é entendida internamente como a alternativa para ampliar o arco de alianças do partido que ainda conversa com o PDT e o Podemos.
"O NOVO tem pré-candidato, mas a gente tenta fazer uma composição com eles", afirmou Domingos Kennedy em coletiva nesta terça-feira (9).
LEIA MAIS: Kennedy tenta se afastar de Emanuel, mas chama Mauro Mendes de "amigo"
Kennedy e Reginaldo são estreantes na política. Além desse fato, eles também compartilham a carreira no segmento empresarial como fator em comum. O pré-candidato do MDB estava como presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial (Aedic) até a semana passada. Ele se afastou ao formalizou sua intenção às municipais, porém, utiliza o seu trânsito e a influência na iniciativa privada para tentar convencer Reginaldo sobre a viabilidade da parceria.
"Enquanto eles (os adversários) vão brigando, nós vamos conversando com outros", disparou o empresário.
Domingos Kennedy desconversou sobre o palanque do MDB estar esvaziado comparado a coligação que chancela o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União Brasil), que ostenta o apoio com 10 partidos. O pré-candidato disse que a sigla está quase fechada com o PDT, legenda que compõe a base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), e que mantém diálogo com o Podemos.
"A gente está começando a conversar. Tem o PDT que está quase fechado, estamos conversando com o Podemos, com o NOVO também", destacou.
LEIA MAIS: Sem presença de Bezerra e Emanuel, MDB lança pré-candidatura de Domingos Kennedy
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.