Política Terça-feira, 28 de Junho de 2022, 10:21 - A | A

Terça-feira, 28 de Junho de 2022, 10h:21 - A | A

CORRIDA AO GOVERNO

Mauro nega que demora para decidir sobre pleito seja estratégia eleitoral

Governador deve anunciar se irá à reeleição durante as convenções partidárias: "um lado me puxa para dentro da política, outro lado para fora"

ALEXANDRA LOPES e RAFAEL COSTA

Michel Alvim - SECOM / MT

image

O governador Mauro Mendes (UB) negou, nesta segunda-feira (27), que a demora em oficializar pré-candidatura à reeleição seja estratégia eleitoral. O gestor deve anunciar decisão nas convenções partidárias, que serão entre 20 de julho e 5 de agosto. Com isso, Mendes avaliou que não vê necessidade de antecipar campanha, já que está preocupado em mostrar os bons resultados da gestão pelo interior afora. 

“Ás vezes, as pessoas acham que essa minha enrolação, como alguns dizem por aí, pode ser estratégica. Quem está no cargo não precisa ficar antecipando campanha. Você tem que mostrar o trabalho que você fez. Se foi um bom trabalho, o cidadão te contrata de novo, ou não, pelo voto. Não é uma estratégia”, pontuou.

Mauro é muito criticado pela classe política por conta de, em 2016, aos '45 do segundo tempo', anunciar aos aliados que não disputaria o pleito à reeleição pelo Palácio Alencastro. De última hora, foi escolhido o deputado estadual Wilson Santos (PSD) para concorrer, que foi derrotado no segundo turno pelo atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Mendes ressaltou, nessa linha, que é muito difícil tomar uma decisão como essa, destacando que fake news e as injustiças contribuem para essa cautela.

“É porque realmente é difícil. Vocês não têm noção do quanto é difícil, o quanto custa, o quanto que dói na sua vida pessoal, o quanto que algumas inverdades, algumas injustiças, algumas secanagens... isso dói. Para quem tem vergonha na cara, para quem tem hombridade, não é uma coisa muito simples. Por outro lado, você vê todo um desdobramento na vida real do cidadão de bem, quando o estado é bem gerido, bem administrado, quando o dinheiro público é bem aplicado todo mundo ganha”, emendou.

“Todo mundo tem uma loucura na vida e eu sempre quis fazer aquilo que eu acredito de forma diferente. Um lado me puxa para dentro da política, outro lado para fora”, finalizou.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Itamar Perenha 29/06/2022

Ainda não tem oponente. Nem terá e o(s) que venha a ter serão só figurantes.

1 comentários

1 de 1

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros