Apesar de compor palanque com o presidente Jair Bolsonaro (PL), o candidato à reeleição, governador Mauro Mendes (UB), admitiu que foi bom para Mato Grosso, em eventual eleição de Lula (PT), o petista ter acatado 14 propostas elaboradas pelo seu grupo político em benefício do agronegócio no Estado.
Mauro elogiou Lula e ainda considerou a ação como uma retratação com o setor. Ocorre que durante entrevista ao Jornal Nacional, Lula classificou o setor como “fascista e direitista”.
LEIA MAIS: Lula acata propostas de Neri Geller e Carlos Fávaro para agricultura
“Eu fico feliz que o ex-presidente Lula e Geraldo Alckmin estão conhecendo (a importância do agro) porque, até poucos dias atrás, o presidente Lula fez uma fala muito infeliz sobre o agronegócio brasileiro e mato-grossense. E eu até disse que ele deveria se retratar publicamente e respeitar brasileiros de todos os cantos do país, que tem hoje a mais competitiva área da economia brasileira e tem sustentado o sistema comercial há muitas décadas, que gera milhões de empregos”, destacou Mauro na segunda-feira (19).
As propostas citadas foram elaboradas pelo candidato ao Senado Neri Geller (PP) e pelo coordenador da campanha de Lula em Mato Grosso, senador Carlos Fávaro (PSD). As ações serão inseridas no programa de governo do ex-presidente.
Entre as medidas, estão a redução das taxas de juros do Pronaf (agricultura familiar), Pronamp (médios) e demais linhas de crédito rural para produtores comprometidos com critérios ambientais e sociais.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Gina 21/09/2022
Perdeu meu voto e de toda minha família. Onde já se viu elogiar o ex presidiário,ladrão,cachaceiro,a favor de aborto,contra valores cristãos e muitas outras coisas. Não esperava isso.
1 comentários