As reivindicações foram apresentadas por Lúdio durante encontro realizado na noite dessa quarta-feira (06), em Cuiabá. Ele ressaltou ainda ao ministro que discutirá o assunto no primeiro encontro que tiver com a presidente Dilma Rousseff (PT).
Conforme Lúdio a ideia é garantir a criação de um círculo de cidades com cursos universitários na área de Medicina e atendimento de qualidade na saúde para que as pessoas não tenham que viajar longas distâncias em busca de atendimento em Cuiabá. O mesmo deve se estender a Sinop, no Norte, Cáceres, no Oeste, e Rondonópolis, no Sul.
“Colaremos tudo isso na mesa durante a primeira conversa com o ministro e a presidente Dilma, pois Mato Grosso é um Estado que deve ter reconhecida sua importância para o país”, afirma.
|
O mesmo deve ser feito em Cáceres com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Já o Hospital Júlio Muller deve ser um centro de formação de alta complexidade no atendimento a mulheres e crianças em Cuiabá.
Lúdio ainda assumiu compromisso de honrar a Lei 510 de 2013, que representa a melhor legislação da carreira de professores do país e estabelece ganho salarial de 100% em 10 anos. Ressaltou também o compromisso de manter Mato Grosso sintonizado com o Governo Federal. (Com Assessoria)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.