A última sessão antes do recesso na Câmara Municipal de Cuiabá serviu de palanque eleitoral e o candidato a prefeito pelo PT, vereador Lúdio Cabral, foi alvo de críticas dos colegas que o acusam de incoerência. Antônio Fernandes (PSDB) destacou que o Partido dos Trabalhadores, em nível nacional, tem adotado a política da privatização e acusou o petista de cometer “estelionato eleitoral” por prometer cancelar o contrato com a CAB Ambiental, empresa que assumiu a Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap).
Para Fernandes, esta é uma promessa que não será cumprida e lembrou ainda que o governador Silval Barbosa (PMDB), que está ao lado de Lúdio no palanque, também ‘privatizou’ os hospitais do Estado, o que também caracteriza incoerência no discurso.
|
Outro que aproveitou para criticar o petista foi Everton Pop (PSD), líder do prefeito na Câmara. Ele disse que o legislativo está sendo usado para palanque eleitoral e que em sete anos de mandato Lúdio Cabral não fez nada por Cuiabá.
Pop também acusou o petista de incitar a população a invadir a Câmara de Cuiabá na época da votação da concessão da Sanecap. Lembrou também que Lúdio sempre esteve à frente da discussão e participou de protestos contrários à venda da companhia de saneamento. Para o social-democrata o vereador do PT só vota contrário porque as mensagens são do Poder Executivo.
O parlamentar do PSD ainda encerrou com uma “ameaça” fazendo menção a uma frase usada pelo vereador Clovito (PTB): “Quem tem rabo de palha tem que tomar cuidado na hora de pular a fogueira”. Pop também fez alusão ao vice de Lúdio, o advogado Francisco Faiad (PMDB): “Pau que bate em Chico, também bate em Francisco e este é o nome do seu vice”.
Vale lembrar também que apesar da crítica do vereador Everton Pop ao petista por ter votado contrário à concessão da Sanecap, à época, o colega de partido do social-democrata, vereador Toninho de Souza, também rejeitou o projeto do Executivo, ao lado de Domingos Sávio (PMDB).
|
Os três parlamentares foram as vozes dissonantes durante a etapa de concessão da Sanecap. Eles também atuaram juntos em diversas votações referentes aos projetos encaminhados pelo Executivo. O petista sempre fez forte oposição à gestão de Chico Galindo (PTB) e foi contrário à concessão dos serviços de saneamento para iniciativa privada; agora como candidato já prometeu cancelar o contrato com a CAB Ambiental.
Durante a sessão, Lúdio preferiu não polemizar e apenas reforçou que o contrato com a CAB Ambiental está cheio de nulidades, garantindo ainda que irá resolver o problema da água em um ano. Ele assegurou ser possível universalizar a água neste período.
O candidato petista também aproveitou para criticar a atual gestão que não cuida dos espaços de lazer, museus, e do Centro Histórico de Cuiabá. Ele prometeu também que, se eleito for, irá manter uma relação republicana com a Câmara Municipal, dando liberdade para os vereadores atuarem na votação.
Isto é uma provocação ao prefeito Chico Galindo (PTB) que encaminhou diversas mensagens de conteúdo polêmico em regime de urgência especial, sem passar por comissões e sendo votadas “a toque de caixa” sem amplo conhecimento dos parlamentares.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
sandrinha alvarenga 18/07/2012
Everton Pop, Antonio Fernandes e mais 16 vereadores(a) estão "magoados(a)" pq Lúdio Cabral VAI SIM devolver a CAB para a Sanecap e aí terão que devolver o dinheiro que privatizaram. Trabalhadores da Sanecap aguardem que dias melhores com Lúdio virão. Até a vitória Cuiabá.
Arthur 18/07/2012
O Lúdio foi o único que foi HOMEM em votar contra essa robalheira de privatização da Sanecap.. com certeza esses vereadores criticam ele não só por serem de oposição.. mais pq tem rabo preso nessa privatização.. Lúdio você foi o melhor voto que eu tive para um vereador dessa cidade e com certeza tem o meu voto para prefeito!
ana 18/07/2012
senhoras e senhores: na dúvida entre esse/essa ou aquele/aquela melhor não eleger ninguém...não sustente parasitas!vote nulo!!!
Alexandre 17/07/2012
Lúdio mente para ganhar mídia e ludibriar a população mais humilde. Faz a população de massa de manobra, como no caso da invasão da camara municipal. Ele não merece ser prefeito de modo algum. O povo vai prestar atenção e não vai aprovar este hipócrita no palácio alencastro.
Weiss Foudher Jr 17/07/2012
Quem é esse tal Pop? Além de obedecer tudo que Galindo manda,faz mais o que mais além de cunhar frasezinhas de efeito duvidoso? Quem sera esse Fernandes? Não é aquele que compõe a mesa diretora cujo presidente gosta de uma talagada e anda com garfo de churrasco a tiracolo? Quem é Lúdio?É um vereador idealista,sozinho defendendo suas ideis em meio a urubus na carniça.Foi ele,o único a levar até as últimas consequencias a proposta de NÃO privatizar a Sanecap.Nisso,há coerência!
Ourives 17/07/2012
Senhores Vereadores e futuro Prefeito da Capital, quero ver o seu Plano de Governo, que atenda aos interesses de Cuiabá-MT, por muitos anos, começando pela conjuntura atual: Saúde Pública, Educação de qualidade, Segurança Pública, Concurso Público com nomeações, Emprego para o povo e limpeza das ruas e avenidas, etc;
Roberto 17/07/2012
É BOM O SR VEREADOR EVERTON POP E O SR VEREADOR ANTONIO FERNANDES, OLHAREM PARA BAIXO E TAMBEM PARA TRÁS, ........ANTES DE MALHAREM ALGUEM............
Olívia 17/07/2012
Nunca vi uma pessoa mais demagoga igual esse Ludio...ele vai reverter sim a concessão da SANECAP como o Blairo acabou com o ICMS da conta de luz....também usado pra ganhar a eleição
Rosalvo Barros 17/07/2012
Olha que ser atacado por vereador de Cuiabá é ponto positivo, pois a "Casa dos Horrores" não tá com essa bola toda!
polis 17/07/2012
A matéria até está bem escrita, mas, ai que preguiça de comentar o que dizem esses veradores. (desculpe-me, vou bocejar)
jakson de jesus 17/07/2012
esses vereadores estao comedo de devolver o dinheiro que pegou da cab e isso ai ludio mete bronca nesses vereadores que nao tem nem projeto nunca vi um projeto desse povo que legislaçao ruim essa ai hem tem que sair todo mundo e entrar uns cara novo na politica e por favor esse pope de amargar.
Mauro Figueiredo 17/07/2012
LIGA NÃO LÚDIO, ANTONIO FERNANDES (PSDB) E ESSE TAL DE EVERTON POP (PSD) ESTÃO É COM INVEJA. QUEM SABE UM DIA ELES PODEM SER LEMBRADOS PARA CONCORRER AO CARGO DE PREFEITO.ACHO MUITO DÍFICIL.
12 comentários