O deputado estadual Júlio Campos, do partido União Brasil (UB), afirmou nesta terça-feira (20) que a sigla terá candidaturas próprias para as eleições de governador e senador em 2026. Segundo ele, a decisão é da Executiva nacional do partido. As declarações do deputado foram dadas durante o programa Jornal do Meio-Dia, da TV Vila Real.
Júlio também afirmou que a maior preocupação, no momento, é a formatação de uma chapa forte para disputar os cargos do Legislativo em 2026. Ele também criticou a demora do partido em iniciar as articulações.
“A maior preocupação, neste momento, é a formatação de uma chapa forte para disputar os cargos legislativos, Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados, Senado Federal e, até mesmo, o governo do Estado. O problema é que nosso partido está parado. Outros partidos já estão se movimentando, filiando novas lideranças, renovando suas bases no interior, e o União Brasil ainda não se mexeu”, disparou o deputado.
Campos também pontuou que essa preocupação não é somente dele, mas que outros grandes nomes do partido no Estado também têm demonstrado insatisfação com a inércia.
“Essa paralisia tem preocupado a mim, ao deputado Eduardo Botelho, ao deputado Sebastião Rezende e também ao deputado Dilmar Dal Bosco. Entendemos que é urgente movimentar o partido. Não houve ainda aquela reunião prevista. O governador Mauro Mendes, que é o presidente estadual do partido, ainda não convocou uma reunião concreta”, afirmou Júlio.
Na sequência, o deputado defendeu o nome do senador Jayme Campos como pré-candidato ao governo do Estado e o do governador Mauro Mendes ao Senado, ambos pelo União Brasil.
“Nós continuamos defendendo que o União Brasil tenha candidatura própria ao governo do Estado, ao Senado e às vagas de deputado federal e estadual. Temos nomes fortes para isso. O senador Jayme Campos, por exemplo, já colocou seu nome à disposição para disputar o governo. Temos também o próprio governador Mauro Mendes, que pode disputar o Senado, sendo um nome extremamente competitivo.”
Por fim, Júlio Campos esclareceu que a decisão de o UB lançar candidatos próprios em 2026 é nacional e que, embora existam possibilidades de alianças com outros partidos, a ideia de candidatura própria não deve ser descartada.
“O União Brasil, por decisão nacional, vai lançar candidatura própria ao governo do Estado e ao Senado, como já fez há oito anos. Então, não há razão para ser diferente agora. Podemos até fazer alianças com outros partidos, mas a tese majoritária entre nós, deputados estaduais e federais, é de candidatura própria do União Brasil”, finalizou o deputado estadual Júlio Campos (UB).
VEJA A ENTREVISTA NA ÍNTREGA
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.