O presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Léo Bortolin, criticou o discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a abertura oficial da XXVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, nesta terça-feira (20). Segundo Bortolin, a fala foi genérica e não trouxe respostas concretas às principais demandas dos prefeitos.
“Lula não abordou os principais temas da pauta prioritária apresentada pela CNM, o que foi interpretado como uma falta de alinhamento com as demandas municipais”, afirmou Bortolin. A comitiva de Mato Grosso foi uma das maiores do evento, com 156 participantes, incluindo 59 prefeitos.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) esperava avanços em temas como a PEC 66/2023, que trata do parcelamento das dívidas previdenciárias, e a desoneração da folha de pagamento. No entanto, Lula se limitou a anunciar novas etapas de programas já existentes, como o PAC Seleções e o Programa Mais Acesso a Especialistas (PMAE).
Enquanto o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), defenderam enfaticamente as pautas municipalistas, Lula evitou se comprometer com os pleitos mais urgentes.
A Marcha prossegue até quinta-feira (22), com debates sobre temas como Reforma Tributária, Previdência Municipal, SUS, Educação e Segurança Pública.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.