O presidente estadual do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), confirmou que a candidatura do juiz federal Julier Sebastião da Silva ao governo dependerá da aprovação dos 12 partidos (PMDB-PT-PR-PSD-PP-PCdoB-PROS-PRB-PSC-PTC-PSL e PEN) que compõem a base aliada do governo Dilma Rousseff (PT) e Silval Barbosa (PMDB). Julier estará na lista de possíveis candidatos pela base aliada, que será colocada em apreciação por pesquisa realizada pelo IBOPE. A decisão de não lançá-lo como pré-candidato ocorreu na manhã desta segunda-feira (24) durante a reunião da Executiva estadual da sigla com o magistrado.
“Essa foi a primeira reunião do Julier com a direção do partido. Ele deixou claro que vem para o PMDB como um soldado do partido e disse que disputará o cargo que o PMDB quiser que ele dispute. Ele não colocou nenhuma condição ou exigência. Ele sabe que o seu nome será avaliado por outras legendas e o que a maioria decidir, ele vai aceitar”, disse Bezerra logo após a reunião.
|
O deputado federal lembrou que o nome do juiz estará na lista que será avaliada pelo eleitorado mato-grossense durante a pesquisa. “Desde o início ficou acordado que o nome que encabeçará a chapa majoritária do grupo será escolhido após pesquisa qualitativa e debate das lideranças partidárias. E o Julier está no mesmo patamar que os outros nomes de outros partidos. O importante é que ele sabe disso e por isso disse será candidato ao cargo que o PMDB indicá-lo. E isso demonstra que ele vem para somar com o PMDB e com a unidade da base aliada”, avaliou.
Durante a reunião também discutida a filiação que ocorrerá em Brasília no próximo dia 02 de abril com a presença da bancada federal do PMDB e com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB).
|
“Nós conversamos os últimos detalhes da filiação que será em Brasília, na sala da presidência do Partido no Congresso Nacional e também o Ato que pretendemos fazer aqui em Cuiabá para apresentar o Julier para as lideranças partidárias de todo o Estado”, concluiu Bezerra.
A decisão de Julier se filiar no PMDB ocorreu na última segunda-feira (19), quando os peemedebistas se reuniram na residência do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), em Cuiabá, para deliberar sobre as eleições deste ano. O encontro ocorreu depois que Silval anunciou que não iria disputar ao Senado Federal e permaneceria no Governo do Estado até 31 de dezembro, quando encerra o mandato.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Claudio 24/03/2014
O que leva um magistrado federal a trocar a toga e se misturar em politicagem??
adriano 24/03/2014
Ninguém se iluda que o Bezerra não é um bovino qualquer... É marruco velho que domina o rebanho e dá-lhe rodeio diuturnamente. Na sua manada, ninguém berra além do tom...
2 comentários