O deputado federal Juarez Costa (MDB) afirmou que crê num entendimento entre os pré-candidatos ao governo Wellington Fagundes (PL) e Otaviano Pivetta (Republicanos), que travam uma disputa para consolidar seus nomes junto à direita mato-grossense. No cenário desenhado pelo parlamentar, Wellington recuaria da candidatura para ceder a vez a Pivetta, que tem ganhado a simpatia até do principal líder do PL no Brasil, o ex-presidente Jair Bolsonaro.
"Se você pegar os prefeitos do PL do Estado de Mato Grosso, eles querem o Pivetta. Se você pegar o Abilio, Rondonópolis, Sinop, eles querem o Pivetta. E eu vejo o Wellington muito tranquilo nesse sentido", garantiu Juarez que relatou ter se encontrado com Fagundes num voo de retorno de Brasília.
Nesta quinta-feira (23), o senador e pré-candidato, Wellington Fagundes, também se manifestou sobre o apoio de Bolsonaro a Pivetta, mas, ao contrário do que demonstrou Juarez, se mostrou indisposto a recuar do projeto. O senador esclareceu que não se sentiu traído por Bolsonaro e que continuaria construindo sua candidatura com as bases do partido.
Ao comentar o impasse, Juarez destacou que Fagundes ainda tem quatro anos de mandato em Brasília e pode concorrer ao Senado novamente em 2030. Ao mesmo tempo, reforçou os bons predicados de Pivetta que, por ser o atual vice-governador do Estado, ainda conta com o trunfo de ser o nome que representa a "continuidade" da gestão Mauro Mendes (UB), cujo indíce de aprovação ultrapassa os 70%.
"O Pivetta é um cara que dá continuidade ao bom trabalho que está acontecendo. Conheço o Pivetta muito bem, é muito competente, muito capaz", disse.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.