Mayke Toscano/Hipernotícias |
Senador passou mal logo após ingerir mortadela, conforme afirmou o irmão de Jayme, o deputado federal Júlio Campos |
O senador Jayme Campos (DEM) recebeu alta médica no fim da manhã desta segunda-feira (6) do Hospital Santa Lúcia, em Brasília. A informação é da assessoria de imprensa daquela unidade hospitalar.
O irmão do senador, deputado federal Júlio Campos (DEM), adiantou que está “tudo bem” com Jayme que, na quarta-feira passada (1) foi vítima de infecção intestinal e que, por isso, foi internado às pressas sob orientação do departamento médico do Senado.
A infecção, segundo Júlio Campos, atingiu os rins do senador que por “um ou dois dias” permaneceu internado numa UTI (Unidade de Terapia Intensiva) cardíaca.
A reportagem do HiperNoticias checou também por telefone, já no início desta tarde, junto ao setor de internação no 2° andar do Hospital Santa Lúcia, que Jayme esteve na UTI até sexta-feira (4), ficando internado a partir daí num dos apartamentos do hospital para recuperação.
Júlio Campos garantiu que o irmão está bem, “falante e se preparando para reiniciar no Senado amanhã”, já que Jayme não voltou do recesso parlamentar junto com os demais 80 senadores.
Sobre a infecção, o deputado federal adiantou que há suspeitas de ter sido originada porque o senador comeu mortadela e que isso somado a hábito de fumar e “ao sedentarismo do Jayme contribuiu para a virose intestinal”.
Jayme Campos, ainda conforme o irmão, chegou a usar sonda para urinar e teve febre 39 graus. Durante toda a manhã desta segunda-feira, houve desencontro de informações.
Enquanto Júlio Campos garantia que o senador já estava descansando em seu apartamento em Brasília, a assessoria de imprensa do hospital informava que Jayme ainda estava internado.
“Obtivemos ordem do hospital de não dar detalhes sobre a internação, nem sobre as causas que provocaram a internação”, disse André Castro, assessor de imprensa do hospital.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.