A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou que a irmã, Jéssica Riva, não é mais cotada para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Segundo Janaina, não é “vantajoso” para o grupo político ter duas candidaturas da mesma família nas eleições de 2026. A decisão é estratégica para evitar a divisão de votos e proteger o projeto da parlamentar rumo ao Senado.
LEIA MAIS: Jéssica Riva aparece como possível "sucessora" de Janaina na Assembleia Legislativa
No MDB, a chapa para a AL conta com os deputados Dr. João, Thiago Silva e Juca do Guaraná, que devem disputar a reeleição. Suplentes como Silvano Amaral também estão entre os pré-candidatos. Juca demonstra disposição para concorrer a deputado federal, caso haja consenso dentro do partido, mas a tendência é que permaneça na disputa pela Assembleia.
Com a saída de Janaina da lista de candidatos a deputado estadual, o grupo perdeu um volume expressivo de votos, o que pode dificultar a manutenção das quatro cadeiras da sigla no plenário. Por isso, os emedebistas buscam nomes com capital político elevado que possam impulsionar a “chapona”.
Nesse contexto surge a resistência ao nome de Jéssica Riva, considerada uma outsider, sem experiência eleitoral e sem trajetória política. Avaliando o cenário interno, Janaina optou por não travar embates dentro do partido para viabilizar a candidatura da irmã, preservando sua articulação ao Senado.
“Hoje nós não consideramos nenhuma possibilidade de ter um candidato dentro da família”, reforçou a deputada.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.