Reeleita com mais de 80 mil votos, a deputada Janaína Riva (MDB) se disse surpresa com a votação mais que expressiva nas urnas de todo o Estado. O cenário é similar a quando ela foi a candidata mais votada para 19ª legislatura, em 2018, com 51.546 votos.
“Estou muito feliz, porque sei o quanto tive de dedicação do meu tempo profissional. Então, tudo isso se envolve para gente conseguir êxito em uma eleição como essa. Não é fácil concorrer com bons candidatos, quase 300 adversários na candidatura a deputado estadual e chegar a uma votação como essa. Então, estou muito feliz, maior que a minha expectativa”, afirmou.
Segundo Janaína, o resultado nas urnas se deve ao trabalho realizado nos últimos anos como parlamentar. “Experiência, equilíbrio, maior responsabilidade dentro do mandato, conciliação tudo isso somou para que essa votação se tornasse realidade”.
Em 2014, Janaína foi a única mulher eleita para a 18ª, com 48.171 votos. Ao dar continuidade no mandato, Janaína já sinalizou que pretende disputar a Mesa Diretora, e que esta será sua última eleição como deputada estadual.
“Eu vou disputar a Mesa Diretora, não sei ainda em qual cargo, mas vou estar junto na Mesa Diretora e vou construir junto com os deputados. Esta será a minha última eleição para deputada estadual e tomei essa decisão já para pensar, futuramente, uma candidatura majoritária. A Assembleia tem que ser cíclica, tem que passar por lá, tem que crescer. Não posso ser deputada eternamente. Então, eu tomei essa decisão de que fosse a última e, agora, dentro dos nossos grupos, a gente começa a construir pensando nas candidaturas de 2024, 2026, mas o grupo agora está livre para construir as candidaturas a deputados estaduais e eu me despeço da Assembleia com mais quatro anos de mandato”, concluiu a deputada.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.