A deputada estadual Janaina Riva (MDB) denunciou, em vídeo publicado nas redes sociais, nesta quinta-feira (6) ter sido alvo de ataques e assédio por parte de servidores comissionados da Prefeitura de Rondonópolis. Segundo a parlamentar, os áudios que circulam entre grupos da cidade contêm ofensas de cunho sexual e moral, que a deixaram “assustada e indignada”. (VEJA O VÍDEO AO FINAL)
“Cheguei de viagem e fui pega de surpresa com esses áudios de servidores da Prefeitura Municipal de Rondonópolis, que me atacam enquanto mulher. São ataques de cunho sexual, de cunho moral, e isso me assustou muito”, afirmou Janaina.
A deputada contou que recebeu as mensagens de moradores da cidade, alguns preocupados com sua segurança e de sua família. Inicialmente, ela disse ter cogitado não registrar denúncia, por considerar que os envolvidos “não têm relevância política”, mas decidiu agir após assistir a um vídeo da presidente do México, que também denunciou ter sido vítima de assédio público.
“Se isto lhe fazem à presidenta, o que vai acontecer com todas as jovens mulheres em nosso país?”, citou Janaina, reforçando que não se pode tratar esse tipo de violência “como se fosse qualquer coisa”.
A parlamentar afirmou que irá registrar boletim de ocorrência e ingressar com queixa-crime contra os responsáveis. Além disso, informou já ter acionado o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), e o Ministério Público, para que medidas sejam tomadas.
“Não é fácil a vida da mulher. Eu não só estou fazendo a denúncia, como estou fazendo uma queixa-crime, um boletim de ocorrência, e vou buscar junto ao Ministério Público. Isso é uma violência política, de gênero, uma violência contra as mulheres”, declarou.
Janaina Riva também relacionou o episódio à realidade enfrentada por outras mulheres em Mato Grosso, destacando que o estado está entre os que mais registram casos de feminicídio e estupro no país.
“Se isso acontece comigo, imagina o que não acontece com as mulheres e com as jovens de Mato Grosso. É um desafio ser uma mulher na política”, afirmou.
Por fim, a deputada fez um apelo para que outras vítimas de assédio e violência não se calem.
“Por mais constrangedor que seja, nós precisamos denunciar e não podemos ter medo. Não deixem desonrar a nossa dignidade, a nossa moral, nossa família, sem a devida resposta.”
Até o momento, a Prefeitura de Rondonópolis não se pronunciou oficialmente sobre as acusações.
VEJA O VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.






