Pesquisa do Instituto Ipec, divulgada nesta quinta-feira (15), confirma o candidato à reeleição Wellington Fagundes (PL) na liderança das intenções de voto ao Senado. O crescimento de Fagundes, no entanto, se mostrou mais tímido do que o do principal adversário, Neri Geller (PP).
Enquanto o candidato à reeleição cresceu 1% no comparativo com a pesquisa de agosto, Geller subiu de 10% para 14%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Ainda segundo a pesquisa, Antônio Galvan (PTB) e José Roberto (Psol) ficaram com 4% das intenções de voto cada. O percentual é idêntico ao do levantamento anterior. Feliciano Azuaga, do Novo, também manteve a mesma porcentagem, de 2%.
Kassio Coelho (Patri) cresceu de 2% para 3% e Jorge Yanai (DC) perdeu um ponto percentual, ficando com 3% das intenções de voto. Brancos e nulos somaram 13%. 18% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.
A pesquisa, divulgada pela TV Centro América, ouviu 800 pessoas entre os dias 12 e 14 de setembro em 33 municípios. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número MT MT-07150/2022.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.