A vereadora por Cuiabá, Dra. Mara (Podemos), classificou como "lamentável" a briga de Chico 2000 (PL) com o Tenente-Coronel Dias (Cidadania). No entanto, ela avalia que o vereador não será cassado pois a sessão estava suspensa. Durante a confusão, Chico ofendeu o colega, o chamando de "bosta" e o convidou para a "porrada" do lado de fora da Câmara.
Dra. Mara está na ala de vereadores que tenta amenizar o conflito antes que a representação de Coronel Dias por quebra de decoro chegue à Comissão de Ética. Ela é acompanhada nessa articulação por Rafael Ranalli (PL), atual presidente da comissão. A vereadora disse que episódios desse nível alimentam a má fama de Legislativo de "Casa dos Horrores".
LEIA MAIS: HNT TV: Dra. Mara diz que contas de Cuiabá ainda estão em desequilíbrio
Foi lamentável essa situação
"Foi lamentável essa situação. Não está sendo fácil no sentido de que é o que a população parece que enxerga. São as coisas desagradáveis, as coisas boas, a população acaba não enxergando por conta desse tipo de atitude. Mas foi uma foi um lamentável episódio", falou Dra. Mara ao HNT TV Entrevista.
Conforme a vereadora, a representação do Tenente ainda está no sistema da Câmara. Ele pediu a aplicação de pena de censura verbal e escrita a Chico. O requerimento recebeu parecer favorável da Procuradoria da Câmara. Caso a Comissão de Ética aceite a abertura e imponha uma punição a Chico, ele poderá perder o mandato. Mara reforçou que a sessão estava suspensa e, por isso, a confusão não entrou na ata do dia.
"A sessão estava suspensa, nós temos que deixar claro que se ela não tivesse suspensa, caberia todos os recursos éticos em relação a essa discussão entre o Tenente Coronel Dias e o Chico 2000", explicou Mara.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.








