A presença do presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), em Mato Grosso gerou um ambiente de cortesia política entre figuras de diferentes espectros e até entre desafetos. O evento, que marcou a inauguração da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), em Cáceres (a cerca de 220 km de Cuiabá), na última sexta-feira (24), reuniu no mesmo palanque, o governador Mauro Mendes e o senador Jayme Campos, os dois do União Brasil, e o deputado estadual Max Russi (PSB), entre outras lideranças, que aproveitaram a ocasião para exaltar a trajetória do vice-presidente da República.
Mesmo entre os estremecidos — caso de Mauro e Jayme, ambos do União Brasil —, o clima foi de troca de elogios. O alvo principal da “rasgação de seda”, como era de se esperar, foi Alckmin, que recebeu adjetivos como “honesto”, “íntegro” e “de áurea boa”.
O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, lembrou que teve algumas oportunidades de estar com o político desde a época em que Alckmin era governador de São Paulo. “E posso dizer o seguinte: é uma alma boa. Você se sente bem perto do Alckmin, ele tem uma áurea boa, passa uma energia positiva. É um grande exemplo de político, um homem de família, muito respeitado. É uma honra recebê-lo em Mato Grosso para uma inauguração tão importante”, declarou Russi.
Enquanto o senador chegou a declarar voto ao presidente: Vossa Excelência, um homem por quem tenho admiração. Votei nas duas vezes em que foi candidato a presidente. Infelizmente, não foi a vontade do povo — e o Brasil pagou caro por isso, né, presidente Alckmin? Fique certo de que sou seu admirador pela forma como age politicamente: sincero, honesto e, sobretudo, respeitoso com a sociedade”, disse. O governador Mauro Mendes, se disse emocionado ao elogiar Alckmin.
“Poucas pessoas que tiveram o poder que o senhor teve nas mãos tiveram uma trajetória tão ilibada. O senhor é um motivo de orgulho. Falo arrepiado, porque é do fundo do coração: o Brasil precisa de homens competentes e sérios, e é isso que pode mudar nossa história.”, afirmou o governador Mauro Mendes (União Brasil).
MAURO FAZ AFAGO A JAYME
Durante o discurso, Mauro Mendes também fez questão de reconhecer a contribuição de Jayme Campos na história da ZPE de Cáceres, durante o período em que esteve à frente do Palácio Paiaguás, no início dos anos 1990.
“Alguns deram passos decisivos, como foi a compra do terreno feita lá atrás pelo governador Jayme Campos, quando teve a oportunidade de governar este Estado”, destacou Mendes, em tom conciliador.
VEJA VÍDEOS:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.








