O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), reagiu às declarações polêmicas do presidente Lula (PT) a respeito do tráfico de drogas. Abilio fez questão de dizer que Cuiabá não coaduna com o método de enfrentamento às drogas defendido pelo presidente. O prefeito ainda debochou: "ele quer criar um novo programa social: sua boca de fumo, sua vida".
Lula concedia entrevista na Indonésia quando foi questionado sobre a ofensiva dos Estados Unidos contra o narcotráfico. O país norte-americano tem assumido a autoria de ataques de guerra contra navios que estariam transportando drogas.
O presidente do Brasil demonstrou preocupação com a possibilidade de execuções extrajudiciais e defendeu o devido processo legal, conforme estabelecido em Constituição. No entanto, em determinado momento, o presidente deu declaração polêmica afirmando que "possivelmente fosse mais fácil combater os usuários" e que "traficantes são vítimas dos usuários".
Abilio criticou o posicionamento e acusou Lula de defender o narcoestado.
"Lamento, pois quando ele está em outro país, ele ainda fala como se estivesse representando o nosso país e nosso país não coaduna não coaduna com isso. O Brasil não coaduna com isso. O Estado de Mato Grosso não coaduna com isso. O município de Cuiabá também não faz parte desse processo", detonou Abilio.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.








