Terça-Feira, 24 de Março de 2020, 19h:12

Tamanho do texto A - A+

Governo vai decretar estado de calamidade pública em Mato grosso

Por: REDAÇÃO

O governador Mauro Mendes (DEM) decidiu decretar estado de calamidade pública em Mato Grosso, como medida necessária para combater o coronavírus no estado. Os detalhes da medida serão editados e divulgados nesta quarta-feira (25), durante a reunião com o Gabinete de Situação, montado para monitorar a epidemia.

Assessoria 

Palácio Paiaguás

 

O governo já havia decretado situação de emergência em todo o território mato-grossense por 90 dias, entretanto a decisão em decretar a calamidade foi tomada como forma de auxiliar os 141 municípios do Estado, que precisam adotar uma série de ações contra a pandemia.

Com esta decisão, os prefeitos conseguem mais flexibilidade e menos burocracia para dar cabo das medidas urgentes que a luta contra o coronavírus exige.

“Essa é uma medida que vários estados brasileiros estão fazendo. A partir daí, os municípios poderão adotar as providências cabíveis em cada região”, explicou o governador.

Casos de coronavírus em MT

Nesta terça-feira (24), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) apontou que Mato Grosso registrou um novo confirmado de contágio pelo Covid-19, o coronavírus. O balanço aponta também que as ocorrências suspeitas monitoradas pela pasta saltaram de 210 para 269, representando, assim, um aumento de quase 30%. 

Conforme as informações divulgadas pela SES, Mato Grosso tem sete casos confirmados de contágio pelo Covid-19. A nova ocorrência registrada nesta terça-feira é de uma mulher de 32 anos moradora do município de Nova Monte Verde.

 

A secretaria informou também que, dos casos suspeitos, 38 ocorrências já foram descartadas. Contudo, 13 pessoas seguem hospitalizadas em Mato Grosso sendo monitoradas pela pasta.

O boletim aponta ainda que os efeitos da pandemia se expandiram no estado, uma vez que, no mínimo, 56 municípios de Mato Grosso apresentam casos de suspeita de contágio.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei







Mais Comentadas