Partidos que fazem parte da base de apoio dos governos do Estado e do federal (PMDB, PT, PR, PSD, PP, PROS, PCdoB, PEN e PSC), reuniram na noite de ontem, para analisar o atual cenário de decidir os próximos passos do grupo.
A principal definição do encontro é que na reunião mais ampliada, que acontece no próximo dia 15, cada legenda deverá apresentar ao grupo os critérios para a escolha do candidato governista ao comando do Palácio Paiaguás.
Gabriel Soares/Hipernotícias |
Lúdio Cabral (foto), Chico Daltro e Julier Sebastião são pré-candidatos ao governo de MT |
Em fevereiro, o grupo chegou a solicitar a realização de uma pesquisa qualitativa para avaliar o potencial de cada um dos pré-candidatos. Naquele momento a aferição era tida como o principal critério para a definição do candidato governista. No entanto, em face de vários problemas internos, agora lideranças vão caminhar na base do "ou vai ou racha"
Atualmente, três nomes do grupo "brigam" para ser escolhidos como candidatos: o vice-governador Chico Daltro (PSD), o ex-vereador Lúdio Cabral (PT), e o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva (PMDB).
Outros três até colocaram o nome à disposição, mas diante de algumas dificuldades acabaram recuando da eventual candidatura. O empresário, Eraí Maggi (PP), foi o primeiro a desistir, seguido do leiloeiro Maurício Tonhá e o suplente de senador Cidinho dos Santos, ambos do PR.
SENADO
O grupo também não definiu o candidato ao senado. Até o momento figuram como pré-candidatos ao cargo, o deputado Wellington Fagundes (PR) e o ex-vereador Vicente Vuolo (PT).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
arckbaldo 06/05/2014
Até agora ninguém viu, ouviu ou soube de um elogio ao Julier. Ele não estava na reunião de ontem, porisso não saiu na foto. Vai perder para o Muvuca se sair candidato...
1 comentários