O governador Mauro Mendes (UB) parabenizou a atuação dos policiais militares que aturam num confronto que culminou em duas mortes no bairro Pedra 90, em Cuiabá, no fim da tarde de quarta-feira (2). A troca de tiros ocorreu durante uma operação para elucidar o duplo homícidio de dois jovens paulistas, encontrados mortos dentro de um saco plástico no bairro.
Embora tenha usado as redes sociais para elogiar o preparo dos PMs, o governador deixou claro que não comemora nenhuma morte. Segundo ele, a manifestação era uma forma de expressar seu reconhecimento à coragem e bravura dos policiais que colocam a própria vida em risco para proteger a população.
Ainda na publicação, Mauro esclareceu que a Polícia Militar faz todo o possível para evitar resultados trágicos como o da Operação do Pedra 90, no entanto, está bem equipada e treinada para responder a altura às ofensivas dos criminosos.
Os dois mortos no confronto foram identificados como Hiago Júnior Alves Silva e Adenis Arthur Gonçalves. De acordo com as informações, os policiais tentaram aborda-los, mas a dupla reagiu com tiros e os militares revidaram. Alvejados, eles não resistiram aos ferimentos e tiveram as mortes constatadas ainda no local.
A dupla ‘ostentava’ diversas passagens criminais por delitos como tráfico de drogas, associação ao tráfico e roubo. Um deles foi reconhecido como ‘disciplina’ de uma facção criminosa.
O caso é investigado.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.