O prefeito de Brasnorte (587 km de Cuiabá), Edelo Ferrari (União Brasil), postou um vídeo em resposta à cassação do mandato dele e da vice-prefeita, Roseli Gonçalves (PSB), pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso nesta terça-feira (2). A decisão, assinada pelo juiz Romeu da Cunha Gomes, aponta abuso de poder econômico nas eleições de 2024.
Ferrari afirmou que recorrerá para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Cuiabá, "lá, sim, vai ser feita a Justiça de forma correta". Ao lado da vice e de outros apoiadores ele contou que seus advogados já estão trabalhando no recurso.
"Recebemos com surpresa a decisão, até porque na decisão o juiz coloca que não tinha provas robustas para condenar eu e a professora Rose e também nem tornar inelegível", declarou Ferrari.
O prefeito também pediu tranquilidade à população, garantindo que a administração municipal continuará trabalhando.
A sentença judicial detalha que o grupo teria orquestrado um esquema para aliciar mais de 100 indígenas da etnia Enawenê-Nawê. As acusações incluem transferência irregular de títulos eleitorais, transporte ilegal de eleitores e a distribuição de dinheiro, combustível e frangos congelados em troca de votos.
LEIA MAIS: Justiça cassa mandato do prefeito por compra de votos e abuso de poder econômico
O vereador Gilmar Celso Gonçalves, conhecido como “Gilmar das Obras”, também foi cassado, e novas eleições para prefeito e vice foram determinadas para o município.
ASSISTA:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.