O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), destacou que o candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), atravessa uma curva de crescimento. As pesquisas que traziam Lúdio como terceiro colocado no primeiro turno, agora o deixam empatado com Abilio Brunini (PL) na reta final do segundo turno.
"Vamos todos juntos, o PSB, neste segundo turno, faltam oito dias e a curva é uma curva de crescimento. Estamos otimistas", falou o vice-presidente neste sábado (19) durante ato de campanha em Cuiabá.
LEIA MAIS: Lúdio tem todas as qualidades para ser um bom prefeito, afirma vice-presidente
Em Mato Grosso, o PSB é presidido pelo deputado estadual Max Russi que compõe a base do governador Mauro Mendes (União Brasil). Max caminhava com Eduardo Botelho (União Brasil). Porém, neste segundo turno, liberou o partido. Uma ala da sigla está com Abilio. Outra, repete a aliança entre Alckmin e Lula, passando ao palanque de Lúdio Cabral. Um dos exemplo é o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Allan Kardec (PSB), que é o único do alto escalão de Mendes a oficializar apoio a Lúdio.
Geraldo Alckmin acredita que a maioria dos filiados do PSB irá votar no candidato do PT. "Eu tenho absoluta confiança que a maioria do PSB apoiará o Dr. Lúdio", asseverou.
Segundo o vice de Lula, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afiançou apoio a Lúdio e, embora Max esteja próximo a Mendes, ele reiterou a recomendação para que o partido em Cuiabá caminhe com o petista.
"O presidente nacional do partido, o Carlos Siqueira, já declarou apoio. Sou filiado ao PSB e estamos todo juntos. O deputado Max está fora do país, mas estaremos juntos do Dr Lúdio e Rafaela", disse Alckmin.
O PSB e o PL elegeram as maiores bancadas de vereadores. O PT não fez nenhum cadeira. Caso eleito, Lúdio poderá negociar o apoio dos quatro vereadores do PSB.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.