O ex-gerente do Bic Banco Luiz Carlos Cuzziol está preso desde terça-feira (20) no Centro de Custódia de Cuiabá, antiga sede da Polinter, no bairro Centro América. A suspeita é de ele tenha participado da lavagem de dinheiro junto com o ex-secretário de Fazenda, Eder Moraes.
A confirmação da prisão dele partiu da assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça de Mato Grosso, responsável pelo sistema penitenciário do Estado. Os advogados de Luiz Carlos não foram localizados para falarem sobre o motivo de sua prisão. Porém, desde ontem a assessoria do banco, que fica em São Paulo, informou que não iria comentar o assunto.
Já o advogado de Eder Moraes, Paulo Lessa, disse que todos os envolvidos têm dez dias para apresentar defesa no caso. Além de Eder e Luiz Carlos, o ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Geraldo Riva (PSD), também foi preso. No entanto, Riva e Moraes se encontram em Brasília, onde devem permanecer durante o tempo expedido no mandado de prisão preventiva, que pode passar de 30 dias.
A quinta fase da Operação Ararath cumpriu diversos mandados de busca e apreensão em Cuiabá. Ela foi desencadeada em Mato Grosso no mês de novembro e é responsável em desarticular a quadrilha que está envolvida com desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro em Mato Grosso.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.