Tânia Balbinotti pediu exoneração do cargo de secretária de Saúde de Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá). O pedido de saída foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (27) e foi justificado por necessidade de tratamento de saúde da agora ex-gestora.
Em vídeo publicado ao lado do prefeito Cláudio Ferreira (PL), os dois se rasgaram em elogios mútuos para comunicar o momento que classificaram como “afastamento” por uma piora em questões de saúde de Tânia.
“Agradeço pessoas da minha equipe que querem o bem, pegamos uma situação impossível [...] torço demais para que a gestão dê certo, o povo merece e precisa que dê certo.”, comentou.
Claudio respondeu elogiando o posicionamento e seriedade da ex-secretária. “A Tânia nunca se deixou abater, enfrentou esses problemas de cabeça erguida e nos trouxe para uma situação muito melhor”.
LEIA MAIS: Esposa de megaempresário cotado ao governo assume secretaria em Rondonópolis
Tânia é farmacêutica e esposa do megaempresário do agronegócio cotado para concorrer ao governo em 2026, Odilio Balbinotti Filho (PL). Ele é conhecido nacionalmente por suas doações generosas às chapas bolsonaristas.
Balbinotti está investindo na viabilização do seu nome para o próximo pleito eleitoral. Apesar da proximidade com o PL, ele ainda não é filiado a um partido político.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.