Mayke Toscano/Hipernotícias |
O ex-secretário extraordinário da Copa do Mundo (Secopa), Eder Moraes, conclama 240 presidentes de associações de moradores de bairros da Capital a aderirem à campanha do petista Lúdio Cabral, com Francisco Faiad (PMDB) de vice, à Prefeitura de Cuiabá.
O ato de apoio está marcado para as 20 horas desta segunda, na Associação Mato-grossense dos Delegados da Polícia Civil (Andepol), na avenida do CPA. Ex-homem-forte do governador Silval Barbosa (PMDB), Eder participa do grupo intitulado Senadão e composto por lideranças de movimentos sociais, como a União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairro (Ucamb), que reúne 240 associações de moradores da Capital, e é presidida por Jonail da Costa, do Ribeirão do Lipa.
Conforme o secretário adjunto licenciado de Assuntos Comunitários da Secretaria de Estado de Assistência Social (Setas), Benjamin Franklin Lira de Araújo, lideranças do movimento entendem que Cuiabá deve ser administrada por gestores do mesmo grupo político de Silval, que indicou Faiad a vice. “Tivemos prejuízos no repasse de recursos nas últimas gestões tanto em relação ao Governo do Estado como Federal, justamente pela ausência deste tipo de afinamento. O Lúdio vai contar com o apoio do governador e, assim, Cuiabá vai ter o tratamento que merece”, destaca Benjamin.
O apoio das lideranças comunitárias a Lúdio surge num momento importante. Na última semana, o petista teve a impugnação da candidatura do vice mantida pelo Tribunal Regional Eleitoral, após o juízo de primeira instância indeferir o pedido de registro sob alegação de que Faiad não se desincompatibilizou em tempo hábil do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O peemedebista já comandou por dois mandatos a seccional de Mato Grosso.
Por outro lado, a adesão de Eder à campanha também gera polêmica. O ex-secretário é filiado ao PR. Após declarar apoio a Lúdio, teve a expulsão da legenda pedida pelo sindicalista Dejamir Soares, em ofício encaminhado à presidência do PR em Cuiabá, partido conduzido pelo ex-vereador Helny de Paula. Eder já comandou o MT Fomento, a Secretaria de Estado de Fazenda, a Casa Civil e, por último, a Secopa. Ao deixar o governo, declarou que se dedicaria apenas às atividades empresariais.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
joao da serra 28/08/2012
Afff,já ia mau, agora desaba, ta bem arranjado com esse cabra...
Maria do CPA 27/08/2012
E ai, seu Benjamin. Eu vi o senhor no lançamento da campanha do Brito. Será qua a camioneta que ganhou do Eder land rover fez o senhor mudar de idéia?
Paulo 27/08/2012
DA ATÉ DÓ DESSE HOMEM, JESUS TE PERDOA LAND ROVER + 2 MILHOES DESAPARECIDOS + MAQUINÁRIOS = A MENSALÃO DO PT.
3 comentários