O sonho do vereador cuiabano Deucimar Silva (PP) de um dia ser prefeito de Acorizal (distante a 63 quilômetros de Cuiabá) pode cair por terra antes mesmo do que ele próprio imaginava. Silva aposta no rodízio progressista na Assembléia Legislativa, o que vem enfrentando resistência de alguns deputados. Porém, para o vereador está tudo certo. “Lá (na Assembléia) já está tudo definido, só não fui ainda porque tenho que resolver algumas coisas aqui na Câmara ainda”, disse, apontando os principais líderes o PP no Estado, José Riva e Pedro Henry , como articuladores desse rodízio. Luiz Alves/Câmara Vereador "sonha" com vaga na Assembleia Legislativa para ter mais visibilidade
Mas o Hipernotícias apurou que não há, ao menos por enquanto, consenso entre os parlamentares pepistas. Dois deles até chegaram a desmentir Deucimar que havia adiantado que “o próprio Walter (Rabello) já se prontificou a se afastar e o (Airton) Português se seria o primeiro a se licenciar”. O rodízio começaria em no máximo dois meses. Português admitiu que o assunto chegou a ser tratado internamente no PP, “não houve consenso”.
Walter Rabello, por sua vez, alegou nunca ter admitido se licenciar e que não tem disposição em ceder para Silva. “Não é o que pretendo, nunca pensei nisso”, atestou.
PEDRA NO CAMINHO
E a ida de Deucimar para a Assembléia ficou ainda mais difícil depois que Riva convenceu o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Sá [PR] a migrar para o PSD, partido que está por ser fundado em Mato Grosso. É que Meraldo é o atual prefeito de Acorizal e, mesmo já tendo sido reeleito não é do mesmo grupo do vereador cuiabano.
Silva até que poderia estar no grupo de vereadores da Câmara de Cuiabá, que tem intenção de migrar para o PSD de Riva, mas isso não é assim tão certo, aos olhos das principais lideranças do PSD . Não acho que ele venha conosco, o Deucimar é muito ligado ao Pedro Henry (presidente regional do PP)”, analisou o deputado federal licenciado e secretário de Estdao Eliene Lima, um dos prováveis fundares do PSD em Mato Grosso.
A expectativa de Deucimar seria justamente colocar na mesa de negociação com Riva três pontos básicos: filiação à nova sigla; ocupação em rodízio de pelos menos um ano seguido de uma cadeira na Assembléia pelo sistema de rodízio e, com isso, se respaldar para a disputa à Prefeitura de Acorizal. “Tenho propriedades lá, fui o candidato a deputado mais bem votado em Acorizal e quero conversar com o deputado (Riva) sobre isso”, explicou Deucimar.
MIGRAÇÃO
Outra questão a ser levada é a permanência de Deucimar no PP. Pedro Henry disse que dos atuais vereadores do PP na Câmara de Cuiabá, apenas Marcos Fabrício não migraria para o PSD ”pela ligação muito forte que eu tenho com ele e com o pai dele”.
Isso, por exclusão, não considera que Deucimar fique na bancada progressista do parlamento cuiabano. E no ciclo das contradições, nem Henry estaria dizendo a verdade. “Eu já decidi que assim como meus colegas aqui do PP na Câmara vou seguir com o Riva”, assegurou Fablício, após conversa dele com o presidente da Assembléia.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
RONALDO PACHECO 11/08/2011
Pôxa, querido amigo Paulo Coelho, que é homônimo de escritor famoso: o seu "saco de maldades" está em pleno funcionamento!
1 comentários