Política Sexta-feira, 26 de Agosto de 2011, 19:05 - A | A

Sexta-feira, 26 de Agosto de 2011, 19h:05 - A | A

REPERCUSSÃO

Deputados esperam boa gestão do novo secretário de Meio Ambiente

Antecessor de Vicente Falcão, o coronel Alexander Maia, segundo o deputado Percival Muniz, agia de forma arrogante no comando da secretaria

 

Mayke Toscano/Hipernotícias

Deputada Luciane Bezerra não está tomista com o novo secretário da Sema

 

A principal razão pela queda de Alexander Maia foi a falta de “traquejo” político com alguns deputados estaduais, que do plenário da Assembleia Legislativa, dispararam um arsenal de críticas contra o secretário, as principais e mais pesadas delas partiram do líder do governo, Romoaldo Júnior (PMDB), para quem Maia “estava fora de sintonia”.

Como o coronel Alexander Maia pediu para sair sem mesmo comunicar a cúpula do PR, já que o oficial da PM foi indicado para o cargo pelos republicanos (leia-se ex-governador e atual senador Blairo Maggi), os deputados, seis da sigla na Assembleia, se reuniram com Falcão, fizeram o convite, mas com a condição de que não se deve ignorar o clamor que vier do Legislativo. “Ele está consciente disso, já tem esse perfil político e também tem o técnico”, adiantou ao Hipernotícias, o deputado Emanuel Pinheiro, secretário-geral do PR.

Para o presidente da Assembleia José Riva (PP), a expectativa agora com Falcão é que “ele dê agilidade à gestão na Sema” que ouça mais os setores, inclusive o Legislativo.

Já o presidente da CPI das PCHs, Percival Muniz (PPS), além de agilidade espera que Falcão colabore com os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito. “Ele só não pode ser arrogante como Maia foi no começo da CPI”, disse.

A deputada Luciane Bezerra (PSB), foi mais taxativa: “Não haverá bom secretário na Sema enquanto o governo não der boas condições de trabalho para o gestor da Secretaria que está sem estrutura administrativa”.

Para a parlamentar o governador Silval Barbosa precisa “abrir os olhos, porque depois da Sefaz que cuida da arrecadação do Estado é a Sema a principal secretaria, pois é ela que lida com o setor produtivo”.

“Eu espero que o Falcão seja um bom secretário, afinal ele é do setor, apesar de não ter experiência como gestor e de estar pegando a Sema num momento tão ruim”, concluiu Luciane Bezerra.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros