Política Terça-feira, 27 de Setembro de 2011, 17:28 - A | A

Terça-feira, 27 de Setembro de 2011, 17h:28 - A | A

ESTADO GRAVE

Deputado está em coma induzido e estado de saúde é avaliado pela equipe como grave

Existem três hipóteses que estão sendo estudadas pela equipe médica para esclarecer o que levou Luiz Marinho ao quadro atual de saúde; parlamentar foi internado na tarde de segunda

 

Mayke Toscano/Hipernotícias

O médico Ronaldo Taques, da UTI do Jardim Cuiabá, apresentou três hipósteses, que ainda estão sendo investigadas,; quadro clínico do deputado Luiz Marinho (PTB) é grave

O médico da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Jardim Cuiabá, Ronaldo Marcelo Taques, informou na tarde desta terça-feira (27) que o estado de saúde do deputado estadual licenciado Luiz Marinho (PTB) está estável, porém é considerado grave.

Marinho foi levado às pressas para o Pronto-Atendimento do Jardim Cuiabá às 17h de segunda-feira (26) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com convulsões. O médico informou que se a equipe médica do Samu não tivesse agido rápido,  o quadro do deputado poderia evoluir para uma parada cardíaca por insuficiência respiratória.

De acordo com o boletim médico divulgado na tarde desta terça-feira, Luiz Marinho Botelho está com as funções urinárias e de pressão arterial estáveis.

O acidente vascular cerebral (AVC) está quase descartado pela equipe médica que acompanha o deputado. Existem três hipóteses que estão sendo investigadas para o que pode ter determinado o quadro clínico de Luiz Marinho.

Uma das hipóteses é a encefalite, uma inflamação que compromete o cérebro. A outra a vasculite que atinge os vasos sanguíneos, essas duas estão sendo analisadas por imagem através da ressonância do crânio.

A terceira hipótese é o ataque isquêmico transitório, ou seja, o deputado pode ter tido um início de derrame. Ao ser questionado sobre possíveis sequelas, o médico disse que ainda está muito cedo para fazer essa avaliação. 

De acordo com o médico Ronaldo Taques, nesta terça-feira será colhido o líquos da medula espinhal de Luiz Marinho. Este exame terá o resultado concluído em no máximo 48 horas, este exame vai esclarecer o que pode ter acontecido já que o deputado já vinha de um quadro de infecção.

FAMÍLIA

O irmão do deputado, Eduardo Botelho, também ouviu as explicações do médico e disse que muitas pessoas estão orando por Luiz Marinho. "Quero agradecer pela força de todas as pessoas que vem dizer que estão orando pelo meu irmão", disse emocionado.

Eduardo Botelho disse que Marinho já vinha de um processo infeccioso por conta da deficiência que teve aos 23 anos de idade, em um acidente automobilístico 

 

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros