Quarta-Feira, 08 de Julho de 2020, 10h:58

Tamanho do texto A - A+

Contra a PEC da Previdência, Allan Kardec deixa Secel e volta para Assembleia

Por: DA EDITORIA

Alan Cosme/HiperNoticias

allan kardec


O deputado Alan Kardec (PDT) pediu a exoneração da Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer nesta quarta (8) ao governador Mauro Mendes (DEM). O motivo da decisão do deputado é a votação da PEC da Previdência, já que ele vinha sendo pressionado pelos servidores para se posicionar. “Sou servidor público e não posso me omitir nesse momento. Avisei o governador Mauro Mendes que continuo na base, mas vou votar com os servidores, contra a PEC da Previdência”, afirmou Kardec para HiperNoticias.

O deputado, que é professor efetivo de educação física da rede estadual há 15 anos, entregou o cargo na manhã desta quarta ao governador Mauro Mendes. A publicação deve ser publicada ainda na edição de hoje do Diário Oficial do Estado.

Allan Kardec não retornará à Secel após a votação da PEC da Previdência, que atualmente tramita nas comissões e deve ser submentida ao plenário na próxima semana. “Vou assumir o mandato em definitivo”, frisou o deputado.

“Acho injusto mudar a regra do jogo com servidores que passaram uma vida inteira trabalhando e agora, na hora de se aposentar, perdem direitos”, salientou Allan Kardec, enfatizando, porém, que “continuo na base do Governo para os demais assuntos”.

O produtor cultural Paulo Traven, atual adjunto de Cultura, deve responder interinamente pela Pasta.

Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei