Prefeitura VG |
![]() |
Prefeito João Madueira, de Várzea Grande |
O prefeito interino de Várzea Grande, João Madureira (PSC), continua causando furor entre a maioria dos servidores municipais que estão sendo obrigados a enfrentar longas filas e ainda apresentar documento de identidade com foto para terem o direito de receber o holerite que garante o depósito dos proventos referentes ao mês de fevereiro. Ou seja, os funcionários estão sendo obrigados a comprovar que trabalham no órgão de origem onde estão lotados e não são “servidores fantasmas”.
A medida inusitada em Mato Grosso já rendeu a Madureira alguns segundos de fama, já que foi mostrado em nível nacional pela TV e pode ser considerada antipática por uma parte dos servidores públicos, mas, com certeza, tem o apoio daqueles que realmente trabalham e que poderiam ter um salário melhor se a folha de pagamentos não estivesse tão inchada, além o apoio da maioria da população, afinal, é uma forma de mostrar como está sendo gasto o dinheiro do contribuinte numa cidade que estava entregue à própria sorte e que não recebia nenhuma atenção do poder público no que se refere aos serviços básicos.
“É uma operação caça-fantasma sim, e quem não comprovar que trabalha vai ser demitido. Não é possível uma cidade ter 6.500 servidores e não prestar um atendimento decente à população”, disse Madureira na última sexta-feira, deixando clara sua decisão de fazer uma “faxina” na estrutura administrativa da Cidade Industrial.
Na manhã desta segunda-feira ainda é grande a movimentação de funcionários públicos no Ginásio Fiotão, no centro de Várzea Grande, onde centenas de pessoas ainda estão tendo que comprovar que trabalham para receber seus vencimentos.
Madureira está somando pontos importantes com a população de Várzea Grande e já é citado por muitos como o melhor prefeito que a cidade já teve nos últimos 20 anos.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.