Política Quinta-feira, 07 de Julho de 2011, 17:49 - A | A

Quinta-feira, 07 de Julho de 2011, 17h:49 - A | A

DEFESA

Chico Daltro defende parceria com Dilma e Blairo no ministério

Governador em exercício diz que saída de Nascimento e Pagot não tráz prejuízos para Mato Grosso

Mayke Toscano/Hipernotícias
Governador em exercício diz que Blairo representa um excelente nome para o ministério

“O que precisamos é manter essa parceria de respeito e reconhecimento que a presidente Dilma (Rousseff) tem com o nosso Estado”, afirmou o governador em exercício Chico Daltro, ao comentar a saída do ministro dos Transportes Alfredo Nascimento e de Luiz Antônio Pagot, afastado do Dnit nesta semana pela presidente do Brasil.

Sobre o nome do senador Blairo Maggi (PR), que está sendo cotado para assumir o Transportes, Daltro foi objetivo: “Blairo é um excelente nome para assumir qualquer cargo no governo federal , é um empresário de sucesso, foi um governador bem sucedido e é experimentado”, defendeu, reforçando que para Mato Grosso, o mais importante é manter na atenção que hoje recebe do governo federal.

Ele também avaliou que qualquer que seja a mexida no tabuleiro de cargos de órgãos federais, não afetará essa relação entre Mato Grosso e a União.

RIVA

Para o presidente da Assembléia Legislativa , José Riva [PP], as exonerações do ministro Alfredo Nascimento e de Luiz Pagot, do Dnit não resolvem o caso, por si só.

“Ainda há que se ter um processo de investigação e apuração dos fatos, ara justificar as demissões, porque senão elas seriam injustas”, avaliou Riva.

Na opinião do parlamentar a saída de Pagot do Dnit, significa perda para o Estado, já que o trabalho do ex-diretor foi incontestável.

“As (obras) federais em Mato Grosso nos últimos anos andaram muito, as rodovias melhoraram , o Estado demorou muito para conquistar um cargo importante como o Dnit , então o Estado perde mas deve brigar por essa vaga”, emendou o parlamentar.

Ao contrário do governador Chico Daltro, Riva defende que o Estado mostre à presidente Dilma Rousseff a importância que é para Mato Grosso ter o comando do Dnit.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros