O ministro da Agricultura e presidente do PSD em Mato Grosso, Carlos Fávaro, disse que está confiante sobre a filiação do deputado estadual Eduardo Botelho (UB) no partido. A declração do ministro alimenta as especulações sobre a possibilidade de rompimento do parlamentar com o grupo do governador Mauro Mendes (UB) e da vinda para a agremiação que tem o deputado estadual, Wilson Santos (PSD), no quadro.
"É fato que convidei como presidente do PSD em Mato Grosso, o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho para se filiar ao PSD e garanti que ele seria nosso candidato. Acho que ele tem grande potencial é uma pessoa de sucesso empresarial, político, tem muita sensibilidade com os mais humildes, tem a percepção e força política", declarou Carlos Fávaro nesta sexta-feira (18) ao VG Notícias.
"O tempo é dele, é uma construção política que precisa evoluir mas estou muito confiante que ele vai acabar aceitando o convite e teremos um grande candidato para vencer as eleições, estarei ao lado dele, seja como senador ou ministro e junto ao presidente Lula para ele fazer um grande mandato por Cuiabá", completou o ministro.
LEIA MAIS: Júlio pede calma no União e aponta que partido "fatiado" não avançará para 2º turno
Fávaro destacou os nomes de Wilson Santos e do empresário Júnio do Verdão como alternativas para candidaturas próprias ventiladas pelo PSD. Caso não tenha sucesso em projetar uma campanha pela agremiação a saída será apoiar a escola da Federação entre o PT, PCdoB e PV.
"O PSD tem bons quadros, tem Wilson Santos que foi prefeito e tem o empresário o Júnior que seria um grande quadro, mas os dois já se manifestaram que não têm interesse. O nosso grupo político atua na base do presidente Lula e na coligação tem candidatos importantes como Rosa Neide, Lúdio Cabral e Stopa, respectivamente do PT e PV", falou o presidente do PSD.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.