A senadora Margareth Buzetti (PP) revelou que levou um 'vácuo' do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), depois de anunciar sua saída do PSD para o PP na última semana. Fávaro é titular da cadeira ocupada por Buzetti no Congresso. A parlamentar, originalmente do PP, havia aceitado trocar de sigla para fazer a dobradinha com o ministro, mas acabou deixando a legenda devido à ligação com o governo Lula (PT).
À imprensa, nesta quinta-feira (28), Buzetti contou que tentou contato com Carlos Fávaro por mensagem, mas não obteve resposta. Ela também revelou que durante os dois anos em que permaneceu no PSD, não foi acolhida pelas lideranças regionais da legenda, embora tenha mantido boa relação com as lideranças nacionais do partido.
LEIA MIAS: Buzetti retorna ao Progressistas em ato com Ciro Nogueira e Tereza Cristina
Alinhada às pautas conservadoras, Buzetti viu a proximidade do PSD com o governo Lula como um entrave para sua permanência no partido. De volta ao PP, ela passa a integrar a federação com o União Brasil e precisará disputar espaço com nomes como o do governador Mauro Mendes (UB) para viabilizar sua candidatura ao Senado.
A senadora enfatizou que pretende dialogar com seu grupo político, mas que as definições devem ficar só para 2026.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.