Quarta-Feira, 08 de Julho de 2020, 16h:25

Tamanho do texto A - A+

Bezerra diz que Pinheiro é candidato, porém "ele não pode dizer ainda"

Por: WELLYNGTON SOUZA

O deputado federal e presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Carlos Bezerra, garante que o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro, será candidato à reeleição nas eleições de novembro deste ano. O líder da sigla revelou que já tratou do tema com o prefeito em um encontro na sua casa.

Alan Cosme/HiperNoticias

carlos bezerra

 Bezerra admite candidatura de Emanuel Pinheiro em Cuiabá

"Emanuel Pinheiro estava na minha casa e conversamos por duas horas. Ele não pode dizer que é candidato, tem que ter cautela - e ele está correto nisso - porque não é hora de convenção, de colocar campanha na rua; então ele está tendo a cautela necessária, mas no momento oportuno, ele vai sair com a caravana para ganhar eleição", declarou em entrevista ao Resumo do Dia, exibida na noite de terça (7)

Conforme noticiado por HNT/Hipernotícias, Pinheiro descartou qualquer possibilidade de falar sobre às eleições municipais com a pandemia do Covid-19. Por outro lado, o emedebista disse que vem participando de algumas reuniões com correligionários e partidários.

Questionado sobre a possibilidade de Pinheiro não disputar e apoiar um projeto de candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), Bezerra foi enfático.

"Isso é mera especulação, uma interpretação equivocada. O MDB terá candidato para vencer as eleições nas principais cidades polos”, disse, destacando o deputado estadual Thiago Silva, em Rondonópolis, o deputado federal Juarez Costa em Sinop, e o ex-vereador Kalil Baracat por Várzea Grande. “Qualquer outra especulação não tem fundamento. O partido está organizado, tem uma boa chapa com vereadores e está preparado para o embate eleitoral”, afirma.

Comando da prefeitura 

O presidente da Câmara dos Vereadores Misael Galvão (PTB) está disposto a disputar as eleições deste ano pelo comando da Prefeitura de Cuiabá, caso Pinheiro descarte reeleição. A garantia é do vereador Adevair Cabral,  também  do PTB.

"O PTB tem compromisso com Emanuel Pinheiro, mas se ele não for candidato nós vamos lançar candidatura própria, sendo o nosso candidato o Misael Galvão, pois aí já não teríamos mais compromisso com ninguém e o presidente da Câmara já 'topou' (sic) e se colocou à disposição como nosso pré-candidato”, garantiu ao HNT/Hipernotícias. Outro possivel candidato seria o ex-secretário de Serviços Urbanos da Capital, José Roberto Stopa (PV) com o recuo do prefeito. 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei







Mais Comentadas