O presidente do MDB em Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, afirmou, na manhã desta quarta-feira (23), que o MDB nacional não abrirá mão de lançar a senadora por Mato Grosso do Sul, Simone Tebet, como candidata da terceira via ao Palácio do Planalto, descartando apoio a Lula (PT).
Acontece que o deputado estadual e presidente do PT, Valdir Barranco, falou, após reunião do grupo de centro-esquerda realizada na segunda-feira (21), que os partidos federados com o PT (PV e PCdoB) ainda não descartaram viabilizar apoio à candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado, colocando como condição apoio de Neri a candidatura de Lula.
“O Neri tem dito que, possivelmente, vai apoiar o presidente Lula. Agora, ele não faz parte desse grupo da federação, isso não significa dizer que quem não está aqui na federação não esteja depois junto para construirmos nomes, tanto no Senado quanto no governo do Estado”, informou Barranco.
Em Mato Grosso, o grupo de Bezerra confere apoio irreversível a Neri ao Senado. O cacique, contudo, descartou a possibilidade da legenda emedebista apoiar Lula.
“O MDB caminha com Neri, está definido. Nós temos uma candidata à presidência que é a Simone Tebet. Nossa proposta é terceira via. Nós não queremos entrar nessa radicalização que está tendo, que é nociva para o país, muito nociva, que tem prejudicado o país e nós queremos chegar a terceira via”, falou Bezerra.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.