O presidente do PT em Mato Grosso, Valdir Barranco, afirmou que a visita do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao estado "impactará positivamente" a campanha do deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT). Barranco acredita que os esforços de Lula para se aproximar dos mato-grossenses somado as ações do governo federal serão capazes de romper a "resistência bolsonarista", dominante entre os eleitores dos 142 municípios do estado.
"Mato Grosso e Rondônia são os últimos rincões da resistência bolsonarista, mas com as ações do governo vamos rompendo isso e vamos ter Lula como principal cabo eleitoral das eleições", falou Valdir Barranco à imprensa neste sábado (3) na convenção partidária do PT.
LEIA MAIS: Lúdio se encontra com Lula longe dos holofotes e pede governo de "parceria"
O diretório municipal em Cuiabá promove o encontro partidário no Ginásio da Lixeira. A candidatura de Lúdio será homologada, a chapa de vereadores formalizada e os pré-candidatos receberão seus números às urnas.
A convenção acontece dias após a vinda Lula que, conforme Barranco, beneficiará Lúdio. O pré-candidato chegou a se encontrar com o presidente no aeroporto. Os dois conversaram rapidamente, mas Lúdio conseguiu apresentar algumas propostas e pedir a parceria do governo federal, caso seja eleito.
"Lula não para (...) certamente impactará positivamente na campnha do Lúdio", opinou Barranco.
Barranco disse que Lula e a participação em massa da militância petista "surpreendeu". O presidente participou de duas cerimônias em Várzea Grande: no Aeroporto Marechal Rondon e na entrega de mil unidades habitacionais. Na primeira, Barranco destacou que foi necessário acrescentar mais lugares pois não era esperado o número de público que acabou comparecendo.
"A visita do presidente Lula me surpeendeu. Tivemos uma militância muito mobilizada, inclusive, no aeroporto onde tivemos mais pessoas e tivemos que abrir vagas. Nas entregas das habitações, mesmo que com atraso devido a viagem de Lula a Mato Grosso do Sul, as pessoas que lá foram resistiram até o final com muita energia", frisou Valdir Barranco.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
max 05/08/2024
O LULA tremeu na base não quiz nem conversar sobre politica em Cuiabá, falou escondido com o Ludio.
Sebastião 03/08/2024
Certíssimo Barranco. Lula faz a diferença, neste caso não tem comparação Lula é 1000. Os lesa pátria deveria parabenizar Lula de joelho.
2 comentários