Marcos Lopes/HiperNotícias |
Em viagem a Nova Iorque com comitiva de sete servidores, o governador Silval Barbosa (PMDB) foi a ausência marcante do desfile de 7 de Setembro, em comemoração aos 190 anos de independência do Brasil. O prefeito da Capital, Chico Galindo (PTB), também enviou representante. O ato, comandado pelo governador em exercício, Chico Daltro (PSD), foi na Praça das Bandeiras, em Cuiabá, com o tradicional desfile cívico, e reuniu cerca de 45 mil pessoas.
Apesar do calor, secretários de Estado também acompanharam a passagem das tropas militares, da Marinha, Aeronáutica e das instituições, entidades e escolas que encerraram o desfile com bandas, fanfarras e coreografias, além de apresentações motorizadas e aéreas que levaram a muitos aplausos.
Daltro estava "sumido" do cenário político desde o escândalo do pagamento de propina por empreiteiras interessadas no VLT. Contudo, não teve como "escapar" da solenidade.
Assessor de Chico Daltro denuncia propina de R$ 80 milhões e fraude em licitação do VLT
O vice-governador foi "escoltado" pelo secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, secretário-chefe da Casa Militar, coronel Ildomar Macedo, secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Carlos Milhomem, secretária-adjunta de Direitos Humanos, Vera Araújo, e pela secretária municipal de Governo, Aline Fonseca, que representou Galindo.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.