A Assembleia Legislativa (ALMT) aprovou em 2ª votação durante sessão nesta quarta-feira (6) o projeto de lei que altera de 35% para 50% a capacidade de público nos estádios de Mato Grosso durante jogos de futebol. O deputado Lúdio Cabral (PT) foi o único a votar contra.
O projeto, que é assinado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), e pelos deputados Wilson Santos (PSDB) e Eduardo Botelho (DEM), prevê aumento da capacidade para 75% da capacidade em novembro e a sua totalidade apenas em janeiro de 2022.
O projeto será encaminhado ao governador Mauro Mendes (DEM), que decidirá se a matéria será ou não sancionada. Entretanto, o chefe do Executivo estadual se posicionou favorável à volta total do público e não deverá se opor ao projeto. A sanção deverá ocorrer ainda nesta semana.
“Existe uma lei que foi aprovada pela Assembleia Legislativa, que eu sancionei e ela estabelece algumas regras e restrições. Eu acho que nós temos que revisitar esse tema (a liberação total do público). Eu vou propor isso ao presidente Max Russi, ao deputado Eduardo Botelho (DEM), o autor da lei, para que a gente possa revisitar esse tema e olhar dentro de uma lógica atual”, disse o governador na segunda-feira (4) se posicionando favorável ao projeto.
LEIA MAIS: Mendes pretende conversar com deputados para liberação total de público na Arena Pantanal
No entanto, ainda não é possível saber se o projeto já valerá para o próximo sábado (11) quando o Cuiabá enfrenta o São Paulo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada às 19 horas (horário de Mato Grosso).
Porém, o torcedor que quiser acompanhar o “Dourado” terá que apresentar o teste negativo de Covid-19 24 horas antes do duelo, além do cartão de imunização das duas doses ou da dose única.
Volta do público
A Arena Pantanal voltou a receber público no sábado (2) no confronto entre Cuiabá e América-MG pela 23ª rodada. O estádio recebeu 35% da sua capacidade total e a porcentagem deverá ser mantida para o próximo duelo marcado para o dia 11 de outubro contra o São Paulo.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.