O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (DEM), anunciou, na noite de segunda-feira (23), a criação de uma comissão especial para lidar com demandas relacionadas ao Covid-19, o coronavírus.
Segundo o chefe da Casa de Leis, a comissão, que será presidida pelo deputado Carlos Avallone (PSDB), realizará o acompanhamento social dos desdobramentos relacionados à pandemia em Mato Grosso.
A deliberação foi decidida entre Botelho e os demais parlamentares, após mais de três horas de reunião de portas fechadas na Casa.
Antes disso, o presidente do Poder Legislativo já havia participado de um encontro com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM).
“Acabamos agora uma reunião com os deputados, uma reunião com mais de 3h30 de duração. Antes disso, tivemos uma reunião também com o governador do Estado. Com os deputados aqui montamos uma comissão que vai fazer o acompanhamento social de tudo que está acontecendo”, apontou Botelho.
"Nós vamos contar com elementos indicados pela Fiemt, pela Fecomércio, com alguns outros setores que a comissão ficou de definir. Essa comissão vai fazer a análise de tudo que está acontecendo, como o desemprego, a vida das pessoas que estão sem salário, inclusive com sugestões e alternativas que vamos estudar", concluiu o democrata.
Ainda segundo o parlamentar, um relatório deverá ser feito e entregue até sexta-feira (27).
Avanço do coronavírus
Declarada emergência global pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a pandemia do Covid-19 registra no Brasil 1.891 casos confirmados de contágio e 34 mortes em decorrência da doença, segundo dados do Ministério da Saúde atualizados na segunda-feira (23).
Em Mato Grosso, as ocorrências são acompanhadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), que, até a tarde de segunda, registrou seis casos confirmados de contágio e 210 suspeitos.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.