Política Quarta-feira, 30 de Junho de 2021, 11:25 - A | A

Quarta-feira, 30 de Junho de 2021, 11h:25 - A | A

TODOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

AL derruba veto e retorno de aulas será somente após vacinação de profissionais da Educação

WELLYNGTON SOUZA
DA REDAÇÃO

Fablicio Rodrigues

image

Treze deputados derrubaram o veto do governador Mauro Mendes (DEM) sobre o trecho do Projeto de Lei nº 21/2021 que condiciona o retorno presencial das aulas no estado à vacinação dos profissinais da Educação. A votação ocorreu durante sessão nesta quarta-feira (30) e teve sete votos contrários. 

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) criticou a votação, chamando-a de "inócua", visto que o governo estadual já iniciou a vacinação para os profissionais da Educação.

"Eu não sei para que esse veto. Os profissionais já estão sendo vacinados, tipo de veto inócuo. De 10% das vacinas que chegam ao estado são destinadas à Educação, se manter veto e derrubar veto, é inútil, estamos discutindo algo, todo mundo já sendo vacinado. A vacinação continua em Mato Grosso e quando retornar as aulas em agosto, todos já estarão vacinados", disse.

Em resposta, o deputado Thiago Silva (PDS) destacou que o projeto foi importante, pois à época o governo não tinha expectativa de vacinar os profissionais da Educação. 

"O governo não havia anunciado vacinação de profissionais, esse projeto e emenda foi importante para iniciar a vacinação, pedimos a derrubada porque determina que todos os profissionais da educação sejam imunizados para ter segurança no retorno das aulas", ressaltou. 

Ainda durante a sessão, 14 deputados votaram pela derrubada do artigo do PL que fala sobre a realização da alimentação dentro da sala de aula, com cada aluno em sua respectiva carteira/cadeira e a obrigatoriedade das janelas laterais de todas as salas ficarem abertas.

"Se tem algo que provoca proliferação do vírus, mesmo com distanciamento, são ambientes fechados. Nenhuma escola pode funcionar sem ter circulação de ar", disse Valdir Barranco (PT) ao votar pela derrubada do veto.

Apenas cinco parlamentares votaram contra a derrubada do veto. 

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros