O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), reassume nesta segunda-feira (10) o comando do Executivo após a expedição ao Oriente, que passou pelo encontro de prefeitos nos Emirados Árabes e por um roteiro técnico na China. Na bagagem, Brunini traz relatórios técnicos, propostas de parceria e novos contatos diplomáticos, com o intuito de iniciar ainda neste mês o diálogo junto ao Governo do Estado para troca do modal de tansporte entre a capital e Várzea Grande, saindo do BRT, para o DRT (Digital Rail Transit).
A comitiva liderada pelo liberal foi ao Oriente em busca de soluções inovadoras em mobilidade, sustentabilidade e desenvolvimento urbano. E entre os temas que mais ocuparam a agenda do gestor desde o final de novembro, está a otimização do transporte coletivo urbano foi destaque. Durante a viagem, Abilio conversou com fornecedores internacionais sobre o ART (Autonomous Rail Transit) e o DRT (Digital Rail Transit), e defendeu este último como novo modal de transporte da capital.
Além de conhecer ônibus elétricos, sistemas integrados e soluções de logística avançada. A agenda chinesa incluiu visitas a empresas de veículos automáticos, fábricas de alta tecnologia e centros de pesquisa em cidades-modelo como Suzhou, referência mundial em inovação urbana.
Durante os dias de viagem a vice-prefeita, Vânia Rosa (Novo), esteve à frente da gestão na Capital. De quem Abilio se reaproximou, mesmo que timidamente, após a demissão desta Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), em agosto.
LEIA MAIS: Na China, prefeito de Cuiabá propõe adoção do DRT como novo modal de transporte urbano
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





