O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), suspendeu a agenda oficial desta terça-feira (14) para dedicar-se exclusivamente às negociações com os sindicatos da saúde.
A medida ocorre em meio à mobilização dos servidores em busca da regulamentação do adicional de insalubridade e a perspectiva de ser alvo de uma ação de improbidade ao descumprir um TAC com Ministério Público de Mato Grosso, por conta do pagamento da insalubridade ser diferente do que prevê a legislação municipal.
Nesta terça-feira (13), Brunini participou de uma reunião com sindicatos que se estendeu até o início da noite, na Praça Alencastro, em frente à sede da Prefeitura. O prefeito informou que a proposta final deverá ser construída até a noite de quarta-feira (15), em consenso com os sindicatos.
A expectativa é de que o projeto de lei seja encaminhado à Câmara Municipal ainda nesta semana, a tempo de ser votado antes do fechamento da folha de pagamento, previsto entre os dias 19 e 20 de outubro. Caso haja acordo entre as partes, a proposta poderá ser votada pelos vereadores até sexta-feira (18) ou, no mais tardar, no início da próxima semana.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.