O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), ignorou as reclamações dos vereadores da oposição e afirmou que manterá sua visitas à Câmara às terças e quintas-feiras, quando são realizadas as sessões ordinárias. Abilio disse que tem pautas de interesse do Executivo municipal na fila da ordem do dia para serem votadas e vai priorizar o diálogo com o Legislativo.
Brunini ainda alfinetou o ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), destacando o seu distanciamento com a Câmara. De acordo com ele, era "ruim" não ter a presença de Emanuel que evitou pisar na Casa de Leis nos seus oito anos de mandato.
"Se eu puder vir em todas as sessões, eu vou vir em todas as sessões. Sessões são legais, eu gosto de conversar com eles aqui", falou Abilio Brunini nesta quinta (20).
O prefeito contrapôs a suposta rejeição de parte do plenário, avaliando ter uma "boa aceitação" e ressaltou que esse vínculo permite conhecer as demandas dos vereadores.
"Eles gostam de mim, a gente tem uma boa aceitação, um bom relacionamento. Ruim era quando o prefeito passou oito anos sem vir aqui, não vinha nem na abertura do processo da legislatura. Eu venho direto e vou continuar vindo, sempre que for necessário porque a gente tem projetos importantes que dependem de aprovar aqui e a gente tem que conversar com os vereadores. Eu conversando com os vendedores, vou entendendo melhor as demandas deles", opinou.
LEIA MAIS: Vereadores alteram regras para licenças de obras e flexibilizam estacionamentos
Abilio esteve no Legislativo na última sessão e diferente de outras audiências em que sua presença quase não foi notada, o prefeito convocou uma reunião para discutir os projetos de lei complementar 5478 e 5479/2025 que altera o formato de emissão de licenças para obras e flexibiliza a obrigatoridade dos comerciantes de rua terem vagas de estacionamentos para os clientes. Ambos foram protocolados com requerimento de urgência horas antes da sessão começar. A interlocução de Abilio prosperou e as duas matérias foram aprovadas.
"Os vendedores que não estão gostando, provavelmente, são os vereadores da oposição porque os vereadores da base, eles acham muito bom porque eu venho aqui e já tem eles aqui. Às vezes, na Prefeitura, a gente não consegue fazer nada", finalizou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Claudisia 21/03/2025
Tomara que nessas visitas ele lembra da promessa da retirada da taxa do lixo
1 comentários